10/06/2020 às 01:21 CUIDADOS NA GESTAÇÃO

Posso fazer tratamentos estéticos e teraupêticos durante a gestação?

647
3min de leitura

Acredito que seja uma dúvida que toda mamãe tem durante a gestação, será que posso fazer algum tipo de procedimento estético ou mesmo terapêutico durante a gestação? 

Minha intenção aqui é a titulo de informação, claro que o seu médico poderá te dar maiores informações e te orientar, mas se você estiver tendo uma gravidez tranquila e sem riscos muitas coisas podem ser feitas sim.

Pedi a ajuda de um amiga que é massoterapeuta e também esteticista. E vou compartilhar com vocês aqui tudo que ela me passou.

Terapia para gestantes:

Massagem relaxante, Drenagem linfática manual, Reflexologia, Shiatsu, pré parto e Reiki terapêutico.

Durante o período gestacional, o corpo da mulher sofre várias mudanças , existem as alterações hormonais , as dores começam a surgir, os incômodos com enjôo , inchaço , retenção hídrica, constipação intestinal e tantos outros, as terapias manuais ou massagem vem como aliadas para combater tais incômodos e melhorar a qualidade de vida da mamãe e do bebê, assim como o Reiki onde traz para ambos o equilíbrio e tranquilidade para esse período de novas adaptações.

Quais os benefícios da massagem?

- melhorar o intestino preso;

- diminuir o edema das pernas e torná-las menos inchadas; 

- ajuda a gestante a apresentar menos insônias;

- auxilia para que o feto não fique mal posicionado;

- faz com que a circulação do corpo todo melhore;

- diminui a quantidade de líquido estagnado no corpo todo;

- faz com que a gestante relaxe;

- diminui a fadiga muscular;

- estimula a produção da elastina e do colágeno;

- acelera o fluxo do retorno linfático;

- estimula o metabolismo;

- produz benefícios emocionais;

- diminui o estresse;

- ameniza o aparecimento de estrias;

- evita as varizes e as síndromes compressivas;

- ajuda a manter uma boa disposição para as atividades profissionais e diárias; 

- estimula a percepção das modificações do corpo da gestante;

- reduz a freqüência de câimbras;

- acalma a mãe e consequentemente o bebê.

Quais os benefícios Reiki?

Diminuição do estado de stress e cansaço. Favorece a ligação entre o corpo, a mente e o espírito da mamãe do bebê. Regula os níveis de ansiedade. Proporciona bem-estar, felicidade e alegria.

Estética:

É normal a mudança no equilíbrio da pele durante o período gestacional, principalmente facial podendo gerar excesso de oleosidade ou até mesmo a pele mais seca. Para manter a saúde da gestante sem prejudicar sua saúde e a do bebê oferecemos limpeza de pele e hidratação orgânica tudo feito de forma natural usando produtos orgânicos.

Para o corpo hidratação corporal e drenagem linfática para reduzir o inchaço e reduzir a celulite.

Quando devo iniciar meu tratamento?

A partir do segundo trimestre e claro com a liberação do médico responsável. Antes disso, o risco da futura mamãe sofrer sangramentos ou até perder o bebê é maior. Em outras fases da gestação, esses procedimentos só são contra indicados em pacientes que apresentam perda de sangue ou de líquido amniótico. Aquelas que têm contrações durante a massagem devem ter cuidado redobrado.

Cuidados

Mulheres grávidas com hipertensão sem controle, que já tiveram alterações linfáticas (como trombose) ou que estão com alguma infecção não tratada devem evitar a drenagem – a menos que o médico permita. Para as que estão liberadas, fica o alerta: o ideal é que a massagem não seja feita na região do abdômen. Além disso, no fim da gestação, o melhor posicionamento é de lado e não de bruços.

● Observação: Todos os tratamentos aqui citados devem ser realizados por profissional com experiência na área e devem ter o acompanhamento do médico responsável.

Na BioMass cuidamos da beleza de dentro para fora , nossas gestantes tem cuidado exclusivo no pré e pós parto em alguns períodos podendo optar por atendimento domiciliar pois a saúde da mamãe e de seu bebê sempre vem em primeiro lugar!

Paola Vieira 

BioMassoterapeuta e Esteticista

BioMass Estética Terapêutica Tratamentos pré e pós gestacionais

10 Jun 2020

Posso fazer tratamentos estéticos e teraupêticos durante a gestação?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, aqui é a Karol Monarini é um prazer imenso ter você aqui. Estou à disposição para lhe ajudar, sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp