29/10/2020 às 18:19 NEWBORN

Preparativos para ensaio Newborn: O que fazer antes do ensaio

128
2min de leitura

O bebê acaba de chegar e você não quer perder nem sequer um momentinho de vida dele. Assim, uma das melhoras formas de começar com o pé direito é realizar um ensaio newborn.

Mas quais são os principais cuidados e preparativos que você deve ter para que tudo saia incrivelmente perfeito como você sempre desejou?

Saiba tudo sobre esse assunto a partir de agora!

Ensaio newborn – para quem é indicado?

O ensaio newborn é especialmente indicado para bebês recém-nascidos, com poucos dias de vida. Isso porque, neste primeiro momento da vida, eles tendem a dormir por mais tempo, o que pode mudar a partir da terceira semana. Portanto, o ideal é que o ensaio seja realizado entre a primeira e segunda semana após o parto.

Mas o fato é que é tudo muito novo, tanto para a mãe, que precisa se adaptar ao pequenino fora de sua barriga, quanto ao bebê, que precisa se adaptar fora do ventre da mãe. Por isso, é preciso ter alguns cuidados para que se possa obter o melhor resultado. Sendo eles:

Promoção de um ambiente tranquilo

Quem trabalha com esse tipo de foto, sabe que a tranquilidade é essencial para a qualidade do álbum. Mas isso às vezes se torna difícil, pois afinal de contas, a ansiedade dos familiares e amigos próximos por estarem perto do novo integrante que veio ao mundo realmente é bem grande. Contudo, é preciso que todos acalmem os ânimos.

Assim, no estúdio, quanto mais silêncio, paz e tranquilidade o bebê encontrar, mais chances de permanecer dormindo ( o que faz com que as fotos fiquem simplesmente incríveis) e o ensaio acabe rápido.

Dar o peito durante o processo é importante

A amamentação nos primeiros meses de vida é algo realmente importante, não só para alimentar o bebê, como também para acalmá-lo. Assim, caso o pequenino comece a ficar agitado, o ideal é a mãe consiga ter espaço para que possa amamenta-lo sem pressa. Tal ação vai fazer com que ele volte a dormir mais rapidamente.

Segurança e conforto no momento das fotos

Encontrar um ambiente que promova segurança e conforto no momento das fotos também é essencial. Assim, o estúdio fica preparado para oferecer um espaço quentinho e aconchegante para este momento.

Looks para ensaio newborn: o que os pais precisam levar

Os looks são escolhidos de acordo com o bebê levando em consideração às suas necessidades e o seu desenvolvimento durante o ensaio, não sendo necessário que os pais se preocupem com eles já que eles são fornecidos pela fotógrafa.

Geralmente, é preciso que o bebê tenha em sua bolsa uma roupa extra, uma manta extra e objetos os quais os pais acreditam ser especiais e precisam ser registrados em fotos tais como: quadros, toucas e até mesmo, brinquedos. Tudo para fazer com que este momento também se torne único e especial.

29 Out 2020

Preparativos para ensaio Newborn: O que fazer antes do ensaio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#comoprepararobebeparaonewborn #ensaionewborn #ensaiorecemnascido #newborn

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2020

Quando fazer o ensaio newborn?

10 de Jun de 2020

Posso fazer tratamentos estéticos e teraupêticos durante a gestação?

11 de Nov de 2020

10 vantagens de se fazer um ensaio fotográfico

Olá, aqui é a Karol Monarini é um prazer imenso ter você aqui. Estou à disposição para lhe ajudar, sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp