07/10/2020 às 01:38 NEWBORN

Quando fazer o ensaio newborn?

198
4min de leitura

Quando fazer o ensaio Newborn?

Quer saber quando fazer o ensaio Newborn? Veja aqui. As feições do bebê mudam rapidamente e com certeza as mães não querem deixar estas lembranças passarem, por isso decidem fazer o ensaio Newborn. Mas, você sabe qual é a idade para fazer ensaio Newborn?

Segundo a Associação Brasileira de fotógrafos de recém nascidos, o ideal é que o ensaio seja realizado entre o sexto e o décimo quinto dia de vida do recém-nascido.

Confira comigo o porquê do ensaio ser indicado nesse período e também como o mesmo funciona. Conheça também a média de valores do ensaio Newborn em 2020.

O que é preciso para fazer um ensaio Newborn?

Em primeiro lugar o profissional precisa ter paciência e muita tranquilidade! Mas além desses fatores serem de extrema importância, é fundamental que o fotografo conheça a fisiologia do bebê. Justamente por isso, é recomendável que os pais sempre busquem por profissionais especializados.

Na hora da contratação, o ideal é buscar profissionais que além do curso de fotografia tenham cursos específicos para atuarem nessa área. Para comprovar essa especialidade os profissionais devem possuir o SIS, que é uma certificação nessa área.

Prestar atenção no bebê é fundamental para captar os momentos certos para cada clique, para que com isso possa se obter fotos maravilhosas. Mas também é vital respeitar a rotina do bebê, ou seja, tempo de mamada, de fazer xixi e cocô durante o ensaio. Isso é super comum, e quem fotografa bebês já está acostumado e você papai e mamãe, não precisam se preocupar.

O ensaio pode ser realizado na sua residência em uma sessão Lifestyle, ou tradicional, feito em estúdio, mas o porquê fazer no estúdio?

Por que fazer o ensaio Newborn no estúdio?

No estúdio o fotógrafo consegue controlar a temperatura, a luz, além disso, no estúdio ele tem todos os acessórios e props à disposição para conseguir os melhores resultados, ângulos e posicionamentos mais lindos do seu bebê.

O ambiente precisa estar quente, o indicado é uma temperatura entre 27 e 29 graus para que o seu bebê se sinta seguro e confortável para a sessão de fotos. Portanto, o principal para realizar o ensaio é pensar no bem-estar do recém-nascido.

Normalmente o profissional é quem prepara o cenário, escolhendo a paleta de cores e tudo que será usado, procurando deixar tudo harmonioso, atemporal e muito clean, mas, você pode separar algum objeto, como um ursinho por exemplo, para dar o seu toque pessoal.

Converse com o profissional para ver a possibilidade, para que possam pensar juntos na melhor forma de tudo se encaixar sem deixar de lado toda a beleza e o cuidado que o profissional preparou só para o seu bebê.

Como funciona o Newborn?

Como mencionamos a idade para fazer ensaio Newborn indicada é entre o 6° e o 15° dia de vida. Isso porque o bebê dorme por mais tempo, assim, ele estará mais sonolento e calmo para o ensaio.

Além disso, o recém-nascido tem o corpo mais flexível nos primeiros dias de vida, logo, permite que o profissional o posicione nas poses mais lindas sem dificuldade.

Contudo, cada bebê é diferente, por isso a importância de escolher um profissional capacitado e com treinamento específico para newborn, pois em alguns casos, como por exemplo: bebês prematuros, esse tempo não se encaixará e será necessária a análise de alguém com conhecimento para fazer isso da melhor forma.

E se você não quer perder os momentos mais lindos do seu bebê nos primeiros anos de vida, você também pode fazer sessões de fotos de 0 a 2 anos de idade para acompanhar esse crescimento.

O mais importante é que você tenha certeza de que o profissional é especialista no assunto. Desse modo, ele saberá como posicionar o bebê sem prejudicar o mesmo, seguirá todos os protocolos e cuidados orientados pela Associação Brasileira de Fotografa de Recém Nascidos.

Portanto, fica claro que somente o fotografo especialista em ensaio Newborn conhece a fisiologia do mesmo e que, somente ele, saberá como fazer esse executar esse ensaio da forma mais segura.

Quanto custa um ensaio Newborn 2020?

O valor irá variar de acordo com alguns aspectos como: a quantidade de fotos, região do país, cenários e nível capacitação e profissionalização do profissional, os valores também podem variar de acordo com a tabela que cada um utiliza. Podemos dizer que a média do preço do ensaio Newborn pode variar entre:

R$ 400,00 e R$ 3.000,00

Sendo que as mamães podem optar por fechar pacotes, como por exemplo: gravidez + Newborn e muitas vezes ter alguns benefícios dessa forma, assim como também pode fechar o Newborn + acompanhamento mensal ou até mesmo os 3 tipos de ensaios.

Duração da sessão de fotos

Uma sessão de fotos do ensaio newborn pode durar em média de 2 a 4 horas.

As fotos escolhidas pelos papais são entregues todas editadas.

A forma de entrega pode variar de acordo com o pacote escolhido.

Para mais informações sobre ensaio Newborn entre em contato comigo que terei o maior prazer em te auxiliar.

07 Out 2020

Quando fazer o ensaio newborn?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

29 de Out de 2020

Preparativos para ensaio Newborn: O que fazer antes do ensaio

10 de Jun de 2020

Posso fazer tratamentos estéticos e teraupêticos durante a gestação?

11 de Nov de 2020

10 vantagens de se fazer um ensaio fotográfico

Olá, aqui é a Karol Monarini é um prazer imenso ter você aqui. Estou à disposição para lhe ajudar, sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp